sexta-feira, 2 de agosto de 2019

SOP - Síndrome dos Ovários Policísticos

   Entenda um pouquinho mais sobre esta síndrome.

  
SOP é a sigla da doença chamada "Síndrome dos Ovários Policísticos" uma condição comum em mulheres em idade reprodutiva. Mulheres que tem SOP sofrem com o desequilíbrio hormonal, incluindo níveis elevados de testosterona.

Quais são os sintomas mais comuns da SOP?
 Acne, queda de cabelo, excesso de peso, menstruação irregular ou a ausência da mesma, infertilidade.

Mulheres com SOP tem dores nos ovarios? Como é o ciclo?

Para algumas mulheres com SOP, o período de menstruação pode ser extremamente doloroso e pode durar mais do que uma semana. Seus períodos estão longe de serem normais. Seus ciclos são irregulares.

Mulheres com SOP tem difilculdade para engravidar?

SOP é a causa mais comum de ausência de ovulação e infertilidade. 
Mesmo que a mulher menstrue, isso não significa que ela ovulou. Como se não bastasse, por causa do desequilíbrio hormonal mulheres com SOP correm mais riscos de sofrer aborto espontâneo do que mulheres que não tem essa condição.

Mulheres com SOP tem dificuldades para emagrecer?

Perder peso é muito mais fácil de falar do que fazer se você não tem SOP. 
Mais da metade das mulheres com SOP estão acima do peso ou já aumentaram de peso gradual e rapidamente. A razão? Insulina, um hormônio que promove o ganho de peso, é mais alto em mulheres com SOP. Níveis elevados de insulina fazem com que a perda de peso se torne algo difícil.
Dietas convencionais raramente funcionam para perda de peso no caso da SOP. Mulheres com SOP precisam de um plano alimentar específico que atenda suas necessidades. Trabalhar com um nutricionista que se especializou em SOP é altamente recomendado.

O que se deve o aumento de pelos?

Níveis elevados de testosterona podem causar um aumento de pelos nas mulheres.
Uma mulher com SOP pode ter pelos no buço, na bochecha, no queixo, e aumento da quantidade de pelos em todo o corpo. Devido a esse hormônio, acontece também a queda de cabelos, esse talvez seja o sintoma mais devastador da SOP
"Se você já tentou tudo clinicamente e nada de eliminar a síndrome e ou engravidar"

ATUALIZAÇÃO DE CONTATO ....
Whats...(91) 9 92259581
E-mail: cascaseraizes@hotmail.com
Fale com: Engrácia Souza