sexta-feira, 23 de agosto de 2019

DICAS & SUGESTÕES PARA ENGRAVIDAR

 Veja o que fazer para que o sonho da maternidade se realize mais rápido!

Chega o momento em que a mulher quer ser mãe: o desejo de engravidar, muitas vezes adiado por conta de inúmeros fatores, parece fácil de ser realizado – é só ter relações sem proteção e no período certo. Porém, para muitos casais, o sonho de ver o resultado positivo do teste de gravidez demora a se concretizar. São várias tentativas e nada: para a mulher é um misto de tristeza e frustração toda vez que a menstruação dá as caras.É muito comum os casos de mulheres que estão há muito tempo tentando engravidar e não conseguem. Entretanto, antes de procurar um tratamento de fertilidade, você já parou para pensar se está fazendo tudo certo?

Acompanhe abaixo algumas dicas que podem ajudá-la a engravidar:

Entendendo a concepção
Primeiramente, vamos explicar o que deve acontecer para que a mulher engravide: na relação sexual, o homem libera os espermatozoides e, para que ocorra a concepção, é preciso que um deles encontre o óvulo. Por isso, é necessário que a mulher realize as tentativas no período fértil, ou seja, nos dias mais prováveis em que estará ovulando (quando seus ovários liberam o óvulo).

Período fértil
Mas você sabe como calcular o período fértil? É muito simples: normalmente, as mulheres com ciclos regulados, de 28 dias, ovulam 14 dias depois do primeiro dia da menstruação. Então, se você começou a menstruar no dia 3 de janeiro, por exemplo, é provável que estará ovulando perto do dia 17 de janeiro. Como o óvulo pode ser liberado alguns dias antes ou alguns dias depois dessa data, chamamos de período fértil o intervalo entre três dias antes e três dias depois da provável data da ovulação. Nesse caso, o período fértil seria entre os dias 14 e 20 de janeiro.

Para as mulheres com ciclos irregulares, a recomendação é que ocorra um acompanhamento dos últimos seis ciclos menstruais, para que seja possível calcular, em média, quantos dias tem o seu ciclo e assim saber qual a provável data da ovulação.

Assim, as mulheres que tentam engravidar precisam ter relações sexuais nos dias do período fértil. Para não se perder, a dica é marcar no calendário o primeiro dia da menstruação e os dias do período fértil. Saiba que a concepção pode acontecer mesmo que a mulher não esteja ovulando no dia que teve relação. Isso porque o espermatozoide pode sobreviver até 72 horas no corpo feminino, com chances de encontrar o óvulo.

Então, é muito importante a mulher conhecer seu corpo e seu ciclo menstrual, entendendo como o corpo responde a cada fase dele.
Muco cervical

Além de estar no período fértil, a mulher pode analisar seu muco cervical para saber se está ovulando: quando o muco tem o aspecto de clara de ovo, ou seja, está bem elástico e transparente, quer dizer que logo a mulher irá ovular. Faça um teste tentando esticá-lo entre os dedos – se o muco não se rompe quer dizer que a mulher está perto de ovular. Quando a mulher está ovulando o muco muda, ficando com o aspecto de creme hidratante. O muco tem a função de deixar o canal vaginal lubrificado, facilitando a penetração e consequentemente a fecundação.

Testes de fecundação
Se você tem dúvidas quanto ao dia que está ovulando, pode utilizar os testes de ovulação, que são vendidos em farmácia: eles vêm com um bastão e a mulher utiliza a urina ou saliva (dependendo da marca) para saber se está liberando o óvulo.

Você pode também fazer uma verificação da temperatura corporal logo ao acordar, antes mesmo de sair da cama, sem fazer qualquer esforço. Quando se encerra a ovulação há um ligeiro aumento da temperatura.

Check-up médico
Se você está planejando ser mamãe, vá ao ginecologista e faça um check-up pré gestacional, com exames de sangue, incluindo os hormonais, e até ultrassom transvaginal para ver como está o seu útero e ovários. Saiba que um problema na tireoide, por exemplo, pode trazer dificuldades para a mulher engravidar, portanto deve ser tratado.

Estando saudável vai ficar muito mais fácil engravidar. Caso o seu ciclo esteja desregulado, o médico pode solicitar exames específicos para se certificar de que você está ovulando. O médico certamente irá receitar ácido fólico, importante na gestação, já que o suplemento evita malformações no bebê. É importante tomar o ácido fólico pelo menos três meses antes de engravidar.
Peça para seu parceiro também fazer um check-up médico a fim de verificar se está tudo bem com sua saúde.

Ovulando normalmente
Se a mulher deseja engravidar deve suspender o uso de pílulas anticoncepcionais para que sua ovulação ocorra normalmente. Mas não se assuste se o ciclo ficar desregulado nos meses seguintes que parar de tomar. Isso pode acontecer com algumas mulheres. Tenha paciência, espere seu corpo voltar a ovular direitinho e invista nas tentativas para engravidar quando estiver no período fértil.
Quando o seu ciclo se regulariza, ou seja, a menstruação aparece quase sempre no mesmo dia do mês (podendo haver pequena variação) quer dizer que está ovulando normalmente.

Escute seu corpo
Engravidar é algo que já está programado para o corpo feminino e a natureza é bem sábia e também manda avisos quando é a hora certa para procriar: as chances de engravidar são maiores quando a mulher está com vontade de fazer sexo, se sente mais atraída pelo parceiro e quando ela sente orgasmo, já que facilita o “transporte” dos espermatozoides porque provoca a contração do canal vaginal e útero.

Então, muita atenção quando houver aumento da libido! No período fértil, a mulher também se sente mais sexy e bonita.

Facilite o caminho para os espermatozoides
Não utilize cremes vaginais ou lubrificantes se está tentando engravidar porque eles podem deixar a região vaginal com ph alterado, matando os espermatozoides. Caso queira usar algum lubrificante, procure por alguma marca indicada para quem está tentando engravidar.

Na Hora da Relação
O casal pode facilitar o encontro do óvulo com o espermatozoide: dê preferência para posições em que a penetração seja mais profunda e por mais tempo, até mesmo depois da ejaculação. Posições em que o homem fica por cima, como a conhecida “papai e mamãe”, também pode facilitar a fecundação. É bom evitar o sexo oral, porque a saliva pode conter substâncias que podem prejudicar os espermatozoides.

Os médicos aconselham a ter relações em dias alternados no período fértil, porque a ejaculação todos os dias diminui a quantidade de espermatozoides.

Depois da Relação

Depois ter relação sexual, é aconselhável que a mulher fique deitada na cama ou ainda coloque uma almofada para elevar o quadril e facilitar o transporte dos espermatozoides até o óvulo. Se conseguir, fique deitada com as pernas levemente inclinada por alguns minutinhos. Muitos médicos dizem que isso é mito, mas não custa nada tentar.
Tomar uma ducha ou fazer xixi logo depois da relação pode prejudicar a concepção.

Atenção aos intervalos
Caso você e seu parceiro estão há um longo período sem ter relações e resolvem começar as tentativas no período fértil, saiba que na primeira vez, por conta do acúmulo de sêmen, muitos espermatozoides podem estar mortos, então comece a contar como uma chance real de fecundação a partir da segunda tentativa.

Relaxe
A vida é corrida: o trabalho, os cuidados com a casa e o trânsito deixam qualquer mulher maluca. Mas saiba que fertilidade não combina com estresse. Não adianta querer engravidar com a cabeça a mil. É importante relaxar! Para isso, separe um tempo só para você, deixando de lado o celular e computador: ouça uma música calma, faça um passeio no parque ou ainda pratique yoga, que trabalha a respiração, flexibilidade e meditação.

Ter uma boa noite de sono também contribui para te deixar mais tranquila. Então, deixe seu quarto bem confortável, escuro e silencioso e invista no seu sono.
Se está difícil relaxar e esquecer os problemas, não tome calmantes ou outros medicamentos. Em alguns casos, é importante procurar um psicólogo e começar uma terapia. Pense nisso!

Segure a Ansiedade

Muitas mulheres sonham com a maternidade e, por isso, não conseguem segurar a ansiedade e acabam contando para todo mundo que estão nas tentativas. Porém, isso pode atrapalhar. As pessoas acabam perguntando sempre sobre isso e, caso você ainda não tenha engravidado, pode ficar muito triste com essa “cobrança”. Confidencie que você e seu parceiro estão nas tentativas somente para uma amiga ou familiar mais íntimo e próximo e deixe para contar para todo mundo depois de confirmada a gravidez nos exames.

Não Desista
Em muitos casos, mesmo que o homem e a mulher não tenham nenhum impedimento para que ocorra a concepção, pode demorar para que ela aconteça. Espere pelo menos 12 meses de tentativas (tendo relações no período fértil), caso queira fazer uma investigação mais apurada sobre a fertilidade do casal.
A dica é ter muita paciência, não se sentir pressionado pela família, amigos e outras pessoas próximas e continuar tentando. O importante é não ficar pensando só nisso: procure relaxar e ter relações também para ter prazer com seu parceiro e não apenas para ficar grávida.
Se o casal ficar muito estressado e fazendo sexo só de acordo com o calendário, tente ter relações quando realmente estiver com a libido em alta ou ainda inovando, tornando o momento mais apimentado. Dessa forma, quando você mesmo esperar, a menstruação irá atrasar e você vai se surpreender com o teste de gravidez positivo.

Infertilidade?
Engravide Naturalmente
Muitas mulheres não conseguem engravidar, apesar de tentarem por diversas vezes sem sucesso. Existe toda uma cultura e métodos por trás de uma gravidez e muitas vezes por falharmos em algum momento ou não nos prepararmos corretamente acabamos não conseguindo realizar o sonho de ser mãe. Eu gostaria de recomendar produtos naturais a base de garrafadas medicinais e óvulos medicinais que corrigem alguns tipos de infertilidade tanto da mulher quanto do homem,contate-nos.


ATUALIZAÇÃO DE CONTATO ....
Whats...(91) 9 92259581
E-mail: cascaseraizes@hotmail.com
Fale com: Engrácia Souza