segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Inflamação pélvica


A doença inflamatória pélvica designa a infecção de vários órgãos internos do aparelho genital feminino e das estruturas adjacentes. O problema é, na maioria dos casos, provocado por micro-organismos transmitidos por via sexual, embora também possa ser originado devido a uma eventual complicação no decorrer do parto. Por vezes, o foco infeccioso inicial localiza-se na camada mucosa que reveste o útero (endometrite) enquanto que noutros casos reside nas trompas de Falópio (salpingite), de onde se dissemina para a cavidade abdominal.

Os sinais e sintomas dependem do grau de evolução do problema. Por vezes, a manifestação inicial corresponde a uma dor na zona abdominal inferior, em ambos os lados, normalmente acompanhada por febre moderada e pequenas hemorragias vaginais intermenstruais. Este problema pode persistir por um período de tempo mais ou menos prolongado, após o qual se agrava, provocando o aumento da dor abdominal e a subida da temperatura do corpo, associada a uma notória afetação do estado geral. Noutros casos, o problema apenas se evidencia depois da ruptura do abcesso tubário, originando uma pelviperitonite, uma complicação extremamente grave que pode provocar a morte da paciente. Nestes casos, deve-se proceder à imediata hospitalização da paciente, de modo a proceder-se a um diagnóstico preciso e à aplicação do oportuno tratamento, baseado na administração de antibióticos e, eventualmente, na realização de uma intervenção cirúrgica de urgência.

Procure imediatamente um médico!


PRODUTOS NATURAIS E GARRAFADAS PARA ENGRAVIDAR Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: +55 (91)9639-9095 Oi/8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com Ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar?ref=tn_tnmn