segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CORRIMENTOS


CAUSAS E GARRAFADAS QUE CURAM.

A maioria das mulheres assusta-se com o aparecimento de certos corrimentos que podem variar muito de cor e cheiro, esses corrimentos apresentam um lado bom, pois são responsáveis pela ida da grande maioria aos consultórios médicos. Como são realizados alguns exames para detectar a causa, acabam contribuindo de forma positiva na prevenção de outras doenças tipicamente femininas.
Esses corrimentos podem surgir por vários motivos, alguns infecciosos visíveis a toda mulher como a vaginose, tricomoníase e a mais conhecida candidíase. A clamídia, o mioplasma e a gonorreia
, produzem corrimento junto à entrada do útero. Outro fator a ser observado é que muito dos corrimentos podem ser provocados por nós, devido ao uso de produtos de higiene íntima que podem provocar alteração no ph da vagina causando alergias, a origem dos corrimentos estão todos na alteração de ph vaginal. Alguns tratamentos com uso de antibióticos diminuem os lactobacilos responsáveis por manter a flora vaginal livre de bactérias invasoras, baixa imunidade do organismo, e até mesmo o estresse estão entre outros fatores responsáveis pelo surgimento de corrimento.
Em algumas mulheres o uso de preservativo, como a camisinha, é responsável por corrimentos crônicos devido ao látex, produto usado para sua fabricação, o uso de alguns cremes vaginais sem orientação médica também podem provocar alergias, provocando corrimentos.
A melhor recomendação para prevenção dos corrimentos ainda é a visita regular ao ginecologista, pois através dos exames o profissional poderá identificar a alteração do ph e orientar quanto às causas e o tratamento recomendado, em muitos casos a infecção é identificada na hora, no consultório.
Para as que querem engravidar é importante fazer todos os exames para que possa ser identificado algum tipo de infecção vaginal, pois quando não identificado pode ocasionar aborto, parto prematuro ou até má formação no feto, infecção após o parto e em alguns casos mais avançados a esterilidade.É importante o tratamento natural a base de garrafadas conhecidas de tempos antigos pelas parteiras,as mulheres daquela época engravidavam  mas e eram bem mais sadias por causa do uso e tratamento a base de ervas,cascas e raízes que preparadas deram o nome de 'garrafadas".
Todo corrimento deve ser observado, pois não é normal, dentre eles destacamos a vaginose, pois produz um odor fétido parecido ao cheiro de peixe, e isso ocorre devido à proliferação de bactérias que se reproduzem pela ausência de oxigênio, em estágio avançado essa infecção destrói completamente os lactobacilos da vagina e pode gerar outras doenças como a endometriose, infecção das trompas, doenças pélvicas e aumenta a predisposição ao câncer genital.
Pode ser considerado normal uma secreção expelida, que é translúcida e não apresenta odor e nem é suja, todos os outros tipos de secreções que fogem desse mencionado como os de cor amarelado, marrom, esverdeado e um preto parecido com borra de café podem indicar infecção e deve-se procurar ajuda médica ou garrafadas compostas indicada por um especialista na área fitoterápica.
O corrimento escuro também pode indicar feridas no colo do útero, nas paredes vaginais, nas trompas de Falópio.
OBS:. Em todos os casos procure um ginecologista.



PRODUTOS NATURAIS E GARRAFADAS PARA ENGRAVIDAR Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: +55 (91)9639-9095 Oi/8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com Ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar?ref=tn_tnmn