quarta-feira, 29 de maio de 2013

Gravidez ectópica e o kit-saúde das trompas


Em uma gravidez ectópica ocorre o óvulo fecundado pelo espermatozoide não chega ao útero e se liga em outro lugar. Uma gravidez ectópica ocorre mais freqüentemente nas trompas de Falópio  causando o que é conhecido como 
gravidez tubária. Também pode ocorrer no ovário colo do útero, ou no abdômen.
Lembramos que o local normal de implantação do ovo fecundado é no útero.
É mais provável que isso ocorre se a mulher com idade entre 35 e 44 anos, sofreu de infecções, como a doença inflamatória pélvica ou operações na região pélvica, se você tiver fumante endometriose, ou tinha dificuldade de engravidar ou recebeu tratamento de fertilidade.
As primeiras manifestações desta doença são semelhantes aos de uma gravidez normal, náuseas, tonturas, desmaios, entre outros. Com relação aos sintomas típicos são: dor e sangramento vaginal, dor stabbing em seu estômago ou lado da pelve. Se o sangramento pode ser fraqueza ou tonturas e desmaios podem ocorrer hipovolemia ou hipotensão.
O diagnóstico deve ser feito rapidamente, porque as complicações que podem ocorrer são graves.
O diagnóstico é feito com ultra-som e exames de sangue que medem o hormônio gonadotrofina coriônica humana.
Na terapia, temos duas opções: 
o tempo de descoberta da gravidez ectópica, onde uma droga chamada injeção de metotrexato o óvulo fertilizado se dissolve e é absorvido pelo organismo, e a outra extremidade em que o diagnóstico é retardado e não há alternativa se não a cirurgia.
Consulte o seu medico se você tem 30 anos ou mais e deseja engravidar!